domingo, 30 de novembro de 2008

fins-d-s em barcelona

agora é final do dia... final do f-d-s... final do mês.
um mês com muitas pessoas... pessoas que gosto muito e novas pessoas... pessoas que conheci... pessoas de portugal que viveram uns dias aqui em barcelona.
... e agora é final do dia, o mês está quase no fim... em algumas, talvez muitas, linhas escrevo os fins-d-s 01, 02, 03, 04, 05.


f-d-s 01... começou ainda no último dia do mês anterior mas foi o f-d-s com os amigos dos manos i&n... c+d+f. e como tudo tem um princípio este f-d-s começou com um jantar de amigos, uma ida a casa dos manos i&n e depois uma festa de halloween. uma dia passou e no outro dia, um jantar no born e depois... uma noite brasileira no b até as primeiras horas de segunda. e aqui... abro parêntese ( quero dizer que primeiro disse: "não vou, trabalho amanhã" mas de imediato, sim... sem ter tempo de dizer uma palavra nem um "ai", fui "convidado" a entrar no táxi rumo ao b. este "nao vou" logo se tornou num... "bem, estou indo para o b, amanhã será um dia difícil". e aconteceu. uma noite maravilhosa e um dia seguinte difícil. na segunda, trabalhei contando as horas, os minutos e não os segundos, para o dia terminar, ir para casa e dormir um pouco mais. fecho parêntese ).


depois... mais uns dias de trabalho... mais caminhos, mais viagens de bicing, a pé...
f-d-s 02... a visita da amiga j de berlim. a alegria de estar novamente com ela. os passeios pela cidade... um jantar no born, uma pulseira verde, um almoço no raval, um jantar em sants, uma noite no raval... uma ida à praia... uma pasta na casa da amiga f lá em grácia... uma ida à casa portuguesa e no final... um jantar no gótico.


depois... mais uns dias de trabalho... mais caminhos, mais viagens de bicing, táxi, a pé...
f-d-s 03... a busca de novo piso... o encontro... o sim. noites com casais especiais... de manos, amigos e namorados... i&n+m&a+d&i, respectivamente. um f-d-s com muita música, dança e a voz incrível da amiga m-eide.

depois... mais uns dias de trabalho... mais caminhos, mais viagens de bicing, a pé... de comboio...
f-d-s 04... a mudança. um f-d-s de viagens pendulares entre os lados do macba e o born. o cansaço. e à noite... casa. no final, um novo piso... novos companheiros v&r, um do porto, outro de basileia... 3 cidades, 2 paises, 1 piso.


e mais uns dias de trabalho... mais caminhos, mais viagens de bicing, táxi... a pé...
f-d-s 05... o último... este f-d-s. outra vez com novas pessoas a viverem apenas por alguns dias esta cidade. um f-d-s que começou em casa dos manos i&n, com frio e com uma mantinha nas perninhas. depois, a chegada das amigas m-pequena e m... a festa de despedida do amigo k e... música... muita música, lá na sala a. ontem, 3pm... um encontro no bar dos argentinos aqui no born, um jantar em casa dos chefes b&a... jantar de comemoração, o jantar da família nàbito. mais bicing mais caminhos e... festa na casa dos manos i&n. depois... música e... dançar... dançar até de madrugada. hoje, uma pausa, um dia em casa, uma tarde cinematográfica... o filme: "tropa de elite" de josé padilha.
agora... o momento de escrever este texto.

amanhã novo dia, novo mês... e já estamos quase no natal.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

chica+chico 09


chica e chico na cadeira de baloiço do estúdio. uma cadeira com estrutura amarela... abro um parêntese ( já escrevi outras vezes, as imagens mostram, estas palavras voltam a confirmar, mas... o estúdio nàbito é um mundo de cores... amarelo, rosa, verde, azul, mais... mais... e mais... fecho parêntese ).

e tudo tem um propósito.
... e esta foto é o retrato de uma semana de trabalho. como não escrevi "na minha mesa de trabalho..." aproveito esta dupla e uns objectos do estúdio e digo: mais uma semana de trabalho, mais uma semana que a dupla c+c vai mudando de cor... mais uma semana com muita música... uma semana de concentração, reflexão e de criatividade. uma semana com a minha música ... os meus sons.

sábado, 22 de novembro de 2008

chica+chico 08


sei que na 6ª.14 não fotografei a dupla c+c. sei que o .coisas no tecto. está... um pouco... com as portas entre-abertas. os dias passam e não há coisas aqui escritas. melhor... há coisas para dizer, mostrar, contar... mas não há tempo e vontade para parar... escrever... publicar.
muito trabalho no estúdio... um projecto para entregar... um encontro com o cliente e... poucos dias para fazer tudo. assim, os dias de trabalho continuam pelas noites. no f-d-s quero sair... apanhar ar, ver o mar e estar com os amigos.

... uma vez... numa conversa via skype, a amiga b disse que o blog não tem de ser uma obrigação e sim uma satisfação, um prazer. e assim também eu penso. não tenho tempo, não tenho vontade para escrever... não escrevo.
mas hoje tenho vontade e... como ontem apenas fotografei... hoje escrevo c+c 08.
chica e chico em cima das latas de spray. um mundo de cores no estúdio.
chica e chico verdes, porém começam a ter outra cor.
chica e chico mostrando detalhes do estúdio nàbito.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

chica+chico 07

esta semana não há foto.
hoje chegou a amiga j de berlim.
hoje... ela viu chica+chico aqui no estúdio.

hoje, amanhã, depois de amanhã e... depois-depois-de-amanhã a amiga j de berlim estará em barcelona.
"yuppi".