terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

carnaval


hoje é carnaval.
aqui em barcelona... hoje é mais um dia como os outros... mais um dia de trabalho.

... e se eu não tivesse vivido a experiência do carnaval do rio... escrevia neste tecto apenas que: recordo-me dos carnavais de criança... ser o zorro, super-homem, marinheiro. recordo-me dos tempos da escola primária... onde cheguei a ser um indígena de áfrica. recordo-me ser "punk" e cowboy. em criança... adorava brincar com serpentinas e confettis. depois... depois cresci e o carnaval deixou de ter significado para mim.

até que... 2 anos atrás tive a oportunidade de viver todo o carnaval do rio... desde as primeiras semanas, os primeiros blocos de rua até à 3a feira de carnaval. e por isto... quero escrever neste tecto mais coisas. e escrevo: no rio... a magia do carnaval voltou. dias... semanas únicas de sol, calor, praia e... blocos de rua, samba... muito samba, cerveja e muita alegria.
recordo-me que o escritório onde eu estagiava fechou... a cidade parou... tudo parou no carnaval.
... realmente uma grande festa... um momento único... um carnaval de rua maravilhoso.

2 anos depois... aqui em barcelona... o carnaval é apenas mais um dia.

Sem comentários: