este f-d-s foi o encerramento da exposição série b de pedro zamith no espaço "appleton square" em lisboa.
e depois de ter ido uma vez... voltei no último dia.
e porquê? porque no último dia a exposição estaria diferente e eu queria ver. recuo um pouco nas palavras... e talvez seja melhor escrever "completa" em vez de "diferente". e porquê? porque a exposição tinha dois espaços, um com o "cenário" montado desde a inauguração e o outro em constante metamorfose até ao encerramento.
e por isto... fui uma vez e voltei no último dia.
o espaço 01... branco, pontuado pelo fabuloso mundo do artista. quadros magníficos. o traço... a cor... a expressão... as personagens. uma palavra: belíssimo!
depois... descendo uns degraus, o espaço 02. e aqui... se na primeira vez foi uma surpresa ver a obra - o mural - a ser criada ali in loco... ver o artista pz a trabalhar, a usar o amarelo e... criar formas, personagens... ter o privilégio de conversar com o artista pz e saber mais sobre aquele desafio, mais sobre aquela exposição... se na primeira vez foi uma grande surpresa, na segunda vez também foi. o mural concluído. as personagens do espaço 01 no espaço 02 mas descontextualizadas. uma nova narrativa. as letras. as palavras. as frases... os balões. preto, amarelo... o mesmo traço e no final... personagens azuis. duas palavras: muito bom.
... e aqui no tecto escrevo mais 3 palavras: uma exposição surpreendente.
1 comentário:
Ah! O Pedro Zamith foi meu padrinho na faculdade. Que giro!
Enviar um comentário