quarta-feira, 12 de maio de 2010

benfica campeão

ao som de "conversa de botequim" começo a escrever...
>… vá perguntar ao seu freguês do lado

qual foi o resultado do futebol<

- qual foi o resultado?
- o quê... não sabe? vitória do benfica e... benfica campeão! e digo mais... fui ver o jogo e fui festejar para o marquês. mas... sente-se. sente-se aqui que eu conto tudo.

tudo começou 2 horas antes... a hora escolhida para sair de casa... o lugar escolhido. eu, o pai, o manô, os primos t+h e o afilhado d fomos ver o jogo. camisola encarnada... cachecol do benfica e muita vontade de festejar como veio a acontecer mais tarde. mas antes... a ida para o estádio da luz para assistir ao último e grande jogo.
a saída de casa. uma curta viagem de carro e... a chegada ao estádio: o palco de todas as decisões e da comemoração do campeão. mas antes... 90 minutos de jogo num estádio lotado - 64103 pessoas - um ambiente de festa, alegria e... muita ansiedade. tudo estava em aberto. tudo estava em jogo. o campeão seria conhecido no final da tarde de domingo!


o jogo. 
o árbitro apita, o jogo começa e aos 3 minutos... o primeiro golo. de imediato, o público todo de pé a festejar. depois, o jogo continua. o público canta, sorri e enche-se de vontade para fazer a festa.
minutos mais tarde... o golo do empate.
poucos minutos depois... o segundo golo do benfica. o público volta a estar de pé. abraços, sorrisos... cachecóis no ar... um mundo de emoções. o jogo continua. o árbitro apita... o jogo termina e o benfica é campeão!


3... 2... 1... começa a festa! 
primeiro no estádio e depois... depois no marquês com o manô e alguns amigos. 
a saída do estádio. uma demorada viagem de carro e... a chegada ao local da grande festa.  
pelo caminho... festa nos carros... nas ruas... nas janelas dos edifícios.

o marquês.
uma impressionante imagem vista de longe e in loco. uma multidão de pessoas que queria festejar o título de campeão, participar e registar aqueles momentos. 
... impressionante a alegria das pessoas no marquês, na avenida da liberdade, na avenida fontes pereira de melo e em outras ruas.
... impressionante e único o momento do autocarro com os jogadores a passar ali... mesmo perto de mim.  
>sport lisboa e benfica mostra a tua raça, o querer e ambição nós só queremos o benfica campeão ... sport lisboa e benfica o campeão!<

e quando passou... não fiquei por aí... corri pela avenida para voltar a estar com os jogadores. depois... depois eles seguiram para o rossio e eu regressei ao marquês.



... na 2a foi a ida dos jogadores à varanda da câmara e ontem... a entrega da camisola do benfica ao papa bento XVI em lisboa.

Sem comentários: