domingo, 26 de outubro de 2008

números

este é sobre números... 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9.
números de experiências de vida em outros lugares, números de viagens a lisboa... números sobre mob... mobilidade.
os números começam com 025... ano 2005: erasmus em roma. 4ºano... 1ª experiência a viver fora de lisboa... fora da casa dos pais... fora de portugal. 6 meses em outra parte, a visita do meu manô e dos pais e eu... 0.zero viagens a lisboa.
depois... o regresso a casa... à faculdade.
5º chega ao fim e começa o 6º: estágio. como este poderia ser feito em qualquer parte do mundo, voltar a sair de portugal era um grande desejo. penso que é importantíssimo adquirir outras experiências numa outra realidade... ver outros lugares, conhecer outras pessoas... outras cidades. escolha: rio de janeiro, br, américa do sul.

números 0267... ano 2006 e 2007: 8 meses. chego em dezembro ao brasil. passo o natal em são paulo... o ano novo no rio... vivo no rio... festejo o carnaval nas ruas do rio, a visita do meu manô e no final... a grande viagem. depois... o regresso a portugal. entre vários números existentes nesta experiência, escrevo: 8 meses no outro lado do oceano no outro hemisfério e 0.zero viagens a lisboa.
chego e tenho a certeza que estaria em lisboa, outra vez, por passagem. a vontade de sair, escolher outro destino para viver e continuar a ser um cidadão do mundo era grande. entre vários lugares possíveis para eu viver... trabalhar... conhecer... fui escolhido para trabalhar num estúdio aqui... em barcelona.
3ª experiência e números: 6 meses nesta cidade e já fui 4 vezes a lisboa. 1ª: buscar roupa ao fim de um mês de "prueba". 2ª: a viagem surpresa... o aniversário da mãe e um encontro mágico. 3ª: férias de verão. 4ª: o casamento da prima i.
pensando em números... é surpreendente as vezes que já fui a lisboa desde barcelona.
o valor das viagens, as horas de voo, os kms de distância são factores importantes mas há outro. e qual é? é este: enquanto vivi em roma e no rio, os outros factores também contaram mas... enquanto vivi em roma e no rio eu sabia que no dia x eu regressaria a lisboa para continuar a vive-la todos os dias. agora é diferente. sei que estou aqui à 6 meses... não sei quantos meses viverei aqui... em barcelona.
com esta ideia, no momento em que chego a lisboa por poucos dias, várias horas, muitos segundos... sorrio. é bom chegar a lisboa, estar em casa... é bom, mas também é muito bom dizer "até já!"
sei que quero viver outros lugares... sei que chegará um dia em que quero voltar a poisar em lisboa... mas por enquanto quero voar.

Sem comentários: