quarta-feira, 22 de outubro de 2008

o casamento


este é um texto ao fim de alguns dias com coisas para escrever.
... saí do estúdio... o dia já era noite e caminhando até encontrar uma bicing para vir cá para os lados do macba, penso no meu f-d-s em lisboa e no casamento da prima i.
recuo até ao dia da partida para lisboa. 5ª... meio da tarde. pois bem... tudo começou com um atraso de muitos segundos mas apenas poucos minutos. tinha decidido sair a uma hora e acabei por sair um pouco mais tarde para terminar o meu trabalho. saio do estúdio, vou de bicing para a "estació de frança" e... reparo que o comboio está com um atraso de alguns minutos... "ok... tenho tempo!" pensei eu. apanho o comboio, chego ao aeroporto e no balcão para fazer o check-in sou informado que o avião está com algum atraso... "quanto tempo de atraso?" pergunto eu e a resposta... a resposta foi... 2:30. vou ao balcão da companhia e dizem 3:00. na hora prevista do voo informam que o atraso é de 4:00.
... de um atraso de poucos minutos o dia terminou com um atraso de muitos segundos, muitos minutos e muitas horas. deveria ter chegado a lisboa às 9pm... cheguei à 1am.
apesar de todos os atrasos chego contentíssimo pelo f-d-s especial... o casamento da prima i.

antes do casamento... 6ª. dia de novos atrasos. atraso na hora de acordar... atraso na loja do cidadão... atraso na ordem dos arquitectos. resultado: uma multa de estacionamento ali... perto do mercado da ribeira, passada minutos antes de eu chegar ao carro e... o cancelamento de um almoço/encontro com a amiga s. depois o dia passou, a horas passaram e o dia especial chegou... o dia do casamento da prima i... melhor o dia do casamento dos primos i&zc.
atrasando com algumas linhas, palavras, letras o dia dos primos i&zc, recordo-me com alegria os momentos que vivemos juntos em s. miguel... os passeios, os banhos quentes, o quadro de "tintas especiais" e... já em território continental, a ida à aldeia e a vontade de eu pensar a casa deles. uma casa no meio de muitas árvores. mais um pequeno atraso e continuo a recordar os bons momentos que vivi com a prima i desde pequeno. chego ao dia do seu casamento, um dia muito especial no qual eu tinha de estar presente... vir de barcelona era obrigatório.

o dia: momento da pintura. o momento em que vejo a prima i com o seu vestido desenhado para ela. a troca de olhares. a troca de sorrisos. o momento da partida para a igreja. os sons. o momento da área de serviço. a chegada à igreja. a entrada. o momento da minha leitura. arroz e pétalas de rosas... muitas. a foto. a viagem de classe a até à quinta. as fotos. o almoço. os beijos. a hora do chá. o bolo da noiva. o carro dos noivos. um dia... uma noite.
um dia lindo... um dia para recordar... e recordar o sorriso da prima i.

no outro dia... a ida ao sítio, o almoço em família com os meninos d&h e mais tarde, a festa da pequena m.
na 2ª o regresso a barcelona.

agora escrevo sobre o f-d-s em lisboa mas há outras coisa para contar... um outro f-d-s para escrever... o f-d-s em veneza na bienal de arquitectura... mas isso será outro tecto.

Sem comentários: