segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

luzes de natal


hoje chega o natal na minha casa em lisboa. hoje é dia de tirar tudo das caixas e fazer magia. em casa, temos a tradição de fazer a árvore de natal hoje e só tirar depois do dia de reis. este ano não estou em casa para participar "nestas actividades"... o dia em que o pai faz o presépio... eu tiro os bonecos das caixas e coloco-os um a um... abrir parêtese ( quero dizer que a minha árvore de natal não tem bolas nem fitas, apenas luzes e bonecos de madeira. fecho parêntese ) e a mãe todos os outros elementos decorativos.
este ano não faço magia. aliás este ano é outra experiência, outra maneira de ver o natal, de sentir o natal. este ano vou chegar a casa e vou ver a árvore já com os bonecos de madeira. já no ano em que fui para o brasil foi o contrário... participei neste dia mas depois passei o natal em são paulo. e a vida é assim mesmo... eu cresço, tenho novos objectivos, novas vontades e alteram-se algumas coisas, algumas tradições.

hoje chega o natal na minha casa em lisboa, mas aqui em barcelona na minha casa, o natal já chegou... aliás chegou um pouco mais cedo, desde o início do mês. aqui... apenas um toque de natal... um pormenor... uma instalação com luzes de natal.

Sem comentários: