segunda-feira, 13 de julho de 2009

noites de dança


este finde em barcelona aconteceu o festival internacional de dança em paisagens urbanas - "dies de dansa".
para mim... foram as noites de dança em 3 noites de verão no pátio do cccb - "espai en moviment". um pátio transformado. de um lugar de passagem durante o dia e um lugar fechado à noite... 6a, sábado e domingo à noite o pátio foi vivido de outro modo... com música, luz, dança, performances e pessoas... muitas pessoas. pessoas sentadas no chão, pessoas sentadas em cadeiras, pessoas em pé... pessoas sentadas nos vãos.

... e foram 3 noites... confesso, surpreendentes. noites de criatividade, expressão. noites de música... sons, ritmos e gestos. noites de uma incrível beleza. beleza do corpo e dos movimentos. actos... de uma simbiose perfeita realizados por pessoas de vários tectos, vários lugares do mundo: argentina, frança, suíça, brasil e japão. alemanha, cuba, país basco, tunísia e grécia. "catalunya", espanha, reino unido, itália e bélgica.

actos de alguns minutos. minutos de liberdade... liberdade de uma alma, expressão de um corpo e um desejo. momentos sui-generis, alguns de uma "loucura" racional... alguns de uma arbitrariedade racional. 3 noites... várias histórias interpretadas: uma menina a voar... um desafio entre homem e mulher... uma relação entre homem e mulher... a história de um viajante.

no final de cada noite... um grande sorriso de satisfação.
... realmente, muito bom!

1 comentário:

T disse...

..."vários lugares do mundo: argentina, frança, suíça, brasil e japão. alemanha, cuba, país basco, tunísia e grécia. "catalunya", espanha, reino unido, itália e bélgica."

Aí está... a fazeres a distinção entre catalunya e espanha!!!! Uma não tem que ver com a outra!! Um verdadeiro catalão!!! eheheh Muy bien!!

Um fortíssimo abraço

T