quinta-feira, 11 de setembro de 2008

dia festivo


hoje de manhã quando chego à janela... a janela indiscreta, a janela da sala... vejo uma bandeira no outro lado do pátio... ali, no edificio da frente. por entre estendais, roupa estendida e uma paleta de cores variada, vejo uma bandeira da cataluña. hoje em barcelona é feriado... "festividad nacional de cataluña". para mim não. hoje foi mais um dia de trabalho... de trabalho no novo projecto. saí de casa com o meu ipod... peguei na bicing e durante o percurso para o estúdio... do outro lado do parque, várias bandeiras estavam expostas nas varandas e janelas dos edifícios.
neste dia festivo... quando chego à entrada do parque para percorre-lo, como faço quase todos os dias... paro, desligo o ipod e sou "convidado" por um grupo de policias a abrir a minha mala e mostrar o que estava dentro. eu mostrei... ele viu... eu contnuei o meu caminho por dentro do parque.

...isto tudo hoje mas ontem no born, a caminho do jantar com o mano i, a amiga m e outros portugueses passei por um aglomerado de pessoas que já estavam a celebrar com várias bandeiras o dia de hoje.

Sem comentários: