domingo, 27 de julho de 2008

f-d-s em barcelona

este finde em barcelona foi diferente.
com o agosto a chegar... as férias também chegam.
apesar de hoje em dia todo o ano ser propício a tirar férias... o agosto continua a ser para a grande maioria das pessoas o mês da pausa... pausa da rotina dos outros dias... pausa do trabalho... continua a ser o mês da excepção.
em barcelona acontece o mesmo.
neste inicio de finde... 6ª depois do trabalho... fui jantar com os manos i&m, a amiga m e outros portugueses... novas pessoas para mim... em born. comida... conversa... copos... e um tiramisú.... delicioso.
até aqui tudo bem... não fosse o facto de a amiga m ir no dia seguinte para portugal para uma semana de trabalho e depois... férias. todos estamos contando os dias até chegar a nossa vez de ir de férias para portugal... todos estamos com o sentimento de emigrante... que espera pelos dias de pausa para ir ao seu pais... no nosso caso... portugal.
...todos e eu não sou excepção.

depois da "cena"... um curto caminho até chegar ao local já habitual de sexta à noite... o bar el born. bebida... sorrisos... histórias e cumplicidades até às primeiras horas do outro dia... sábado.
e o sábado foi... praia... sol... muitos mergulhos... e a percepção de uma praia diferente. melhor... uma praia de férias de verão. uma praia com pessoas diferentes... com somas e subtracções de pessoas... uma outra praia.
à noite... um percurso de bicing pela "gran via" até à casa dos manos i&m. um novo tecto... uma "cena" super agradável... uma comida saudável. um novo tecto e um encontro informal... um encontro para estarmos juntos... conversar, partilhar, conhecer... sorrir. um sábado à noite com histórias da nossa vida.
... uma óptima noite.

hoje... depois de algumas horas de sol muito forte... a vontade de sair da praia.

Sem comentários: