domingo, 6 de julho de 2008

finde em barcelona

desde que comecei a trabalhar num atelier ... primeiro, num "escritório de arquitetura" no rio de janeiro ... e agora num estudio ou "despacho" de arquitectura aqui em barcelona... que sempre que está sol, calor, quente, azul... vou à praia... no rio... praia da barra.. posto2 ... aqui em barcelona.. bogatell... posto azul.

este f-d-s não foi excepção. depois de uma semana de trabalho... de muitas pedaladas de bicing... começo a achar que vou falar muitas vezes da "bicing"... mas na verdade... é uma coisa que eu estou adorando... ir para qualquer lado de bicicleta... aqui... bicing. vou para o trabalho.. vou para casa.. vou para a praia.. vou ter com amigos.. vou beber uns copos...... de bicing. mas não só... vou para o piso que vamos reformar de bicing.. procurei casa também de bicing... aqui foram só algumas vezes mas usei... e fui ver os jogos do euro de bicing.

mas... este f-d-s foi sempre a pedalar... de bicing claro mas também no sentido de não ter parado... aliás parei na praia durante várias... muitas horas. depois da praia... ruas de barcelona... e... noite.

este f-d-s conheci novas pessoas e aqui... tenho de abrir um parêntese ( ... novos encontros é comigo... e isto explicarei mais tarde... mas na verdade... desde que cheguei a valletta, malta, em 2005 tem sido uma constante surpresa em conhecer pessoas... assim do nada... ou talvez não... acredito que tinha de conhecer realmente as pessoas que conheci em algumas situações que, mais tarde... como escrevi à poucos segundos... explicarei. aqui posso fechar o parêntese )

como escrevi à poucos minutos...
este f-d-s conheci novas pessoas em barcelona... outros portugueses que vivem aqui... conheci vários mas tudo a partir dos manos i&m ... mano&mana. debaixo de um sol escaldante... e porque junto aos manos havia uma sombra "comunitária" ... sombra da torre do salva-vidas... fui ter com eles e como já tinha ouvido i&m falando português ... fui ter com eles e perguntei se podia estar ali com eles... eu na sombra e eles... no sol mas junto à sombra... ficámos ali os três... juntos... e aí começámos a conversar. com isto ... saímos juntos à noite en born... conversámos mais... bebemos umas "cañas" e hoje de novo na praia... juntos.

este f-d-s foi muito português... mas gostei muito.

Sem comentários: